1/17
News 

.IVECO

 Ricardo Barion, paulistano de 40 anos, assume o cargo de Diretor de Marketing da Iveco para a América Latina com a missão de tornar a marca e seus produtos ainda mais consolidados no mercado. Graduado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Marketing, pela Universidade Mackenzie, Barion concluiu em 2011 o MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado, pela Fundação Getúlio Vargas.Casado e pai de duas filhas, o executivo acumula sólida experiência no segmento de caminhões e ônibus com passagens por Ford e MAN/Volkswagen. "Escolhi trilhar minha vida profissional nesse setor da economia, onde comecei como estagiário. Hoje tenho o privilégio de fazer parte da talentosa equipe da Iveco", afirma.

Atlas Copco

Fernando Groba assumiu a função de Gerente Geral da Atlas Copco CC – CR (Construction Technique) em janeiro. Formando em Técnico em Mecânica pela Universidade São Judas e em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi.Ele possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fernando Groba está na empresa desde 1995 e ocupava o cargo de Gerente de Negócios – Energia Portátil desde 2006. O executivo obteve grandes conquistas, entre elas um forte crescimento do setor de energia portátil no Brasil e uma equipe especializada nesse mercado. Fernando Groba assume o comendo da área de negócios que engloba produtos para energia portátil, compactação de solo, pavimentação, construção e pós-vendas. O escritório da Atlas Copco Construction Technique fica em Sorocaba-SP. 

 

TELEFONICA / VIVO

Amos Genish, CEO da GVT, empresa recém adquirida pela Telefônica/Vivo, que passará a ser CEO e presidente. Genish foi escolhido pelo seu desempenho à frente da GVT, empresa que ajudou a fundar e que conseguiu transformar em um case de sucesso, a ponto de ser comprada pelos espanhóis por 7,4 bilhões de euros no ano passado, em uma operação aprovada pelo Cade nesta quarta, 25. Antes disso, a GVT, sob o comando de Amos Genish, também havia sido vendida para a Vivendi (2009) e, anteriormente, abrira o capital em bolsa em 2007, com relativo sucesso. Para assumir o cargo, Amos certamente terá que se desligar do conselho da Vivendi.

 SCHNEIDER ELECTRIC

Desde interruptores simples à central de automação residencial, a Schneider Electrc está sempre inovando para oferecer ao mercado residencial soluções inteligentes e design exclusivo.

Aliando tecnologia e economia, a Prime leva segurança, conforto e exclusividade a todo tipo de construção residencial e predial com rendimento em operações de baixa velocidade.

                                 

Volvo Caminhões

A Volvo  retomou a liderança no segmento de caminhões pesados, terminando 2014 com 29,6% de market share, quase três pontos percentuais a mais que no exercício anterior. “É mais de um quarto de todo o mercado brasileiro de caminhões nesta categoria”, comemora Claes Nilsson, novo presidente do Grupo Volvo América Latina. “E a linha VM de semipesados bateu mais um recorde histórico, alcançando inéditos 12,6% de participação”, complementa Bernardo Fedalto, diretor de caminhões Volvo no Brasil.

 

 

                                 

MT EXPO 

A M&T EXPO – Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção completa 20 anos, com a realização de uma nova edição, em junho de 2015. Considerado o maior evento de negócios do setor na América Latina e uma das principais exposições do segmento em nível mundial, a feira, promovida a cada três anos, tem sua trajetória bem-sucedida ligada diretamente à evolução da área de máquinas no Brasil.

Maior feira de equipamentos para construção e mineração na América Latina vem impulsionando o desenvolvimento do setor, ao apresentar novas tecnologias e fomentar a realização de negócios

 

Continental Pneus

 Graças à sua experiência no setor automóvel e de pneus, a Continental está a tornar-se cada vez mais um fornecedor de soluções: “Como fabricante de pneus topo de gama e o maior fornecedor de componentes eletrónicos no setor automóvel, temos um amplo e consistente portfólio de produtos tecnológicos e estamos numa posição perfeita para desenvolver soluções integradas para os nossos clientes no setor dos transportes,” diz Nikolai Setzer, membro do Conselho de administração da Continental e responsável pelo Departamento de Pneus. Este também foi um passo importante para o nosso negócio de pneus para veículos comerciais, que nos últimos anos tem vindo a complementar a sua oferta principal – os pneus – com serviços para a gestão profissional dos pneus.

                                 

Isoeste

Telhas Isoeste com tratamento térmico especialmente indicadas para a construção de aviários, pocilgas, frigoríficos, incubatórios, abatedouros e indústria de alimentos em geral. Esse é um dos destaques que a Isoeste, indústria especializada no desenvolvimento de produtos destinados à isolação térmica, apresenta este ano na MercoAgro. Além disso, ela expõe uma série de outros produtos apropriados para a redução de despesa com sistemas de climatização de ambientes. Tradicional partcipante da feira, a Isoeste conta com o grande fluxo de público para ampliar sua gama de clientes e também estreitar os laços comerciais com distribuidores e firmar parceria com outras empresas. 

                                 

 TOTVS 

A Direcional Engenharia, construtora e incorporadora do mercado listada na BM&F Bovespa, contratou a TOTVS Consulting para estruturar a empresa conforme as exigências do Sped Social e redesenhar todos os processos relacionados à área de Recursos Humanos. O objetivo era atender à legislação do Governo Federal e, ao mesmo tempo, reduzir custos e ganhar eficiência.

                     

Belgo Bekaert Arames

A expectativa da BBA (Belgo Bekaert Arames) para o Brasil este ano é de crescimento em torno de 6% em relação ao ano passado. "No curto prazo o cenário é incerto. Observamos a evolução dos setores ligados principalmente a indústria e construção civil para confirmarmos as nossas expectativas. A nosso ver a perspectiva para médio a longo prazos é mais positiva, com a produção alinhada ao aumento da demanda por infraestrutura, moradia e de expectativas de retomada na procura interna por veículos, além das fortes safras agrícolas do país", afirma Augusto Espeschit de Almeida, CEO da Belgo Bekaert Arames.

                                 

DAF Caminhões

A montadora da Holanda DAF apresentou na IAA 2014 um modelo conceito, que mostra um pequeno bico, já que as montadoras estão esperando a regularização e alteração na lei de comprimento dos veículos, o que vai fazer a ressurgir os modelos T ou bicudo.
 O modelo visa a segurança e a aerodinâmica no qual resulta em um caminhão mais econômico, a DAF apresentou também o novo interior para a linha Euro6.

                                 

Michelin

A Michelin apresentou neste mês de setembro a sua nova geração de pneus X Core. O produto, especialmente criado para o setor de transportes, foi desenvolvido no Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Michelin do Brasil, onde trabalham aproximadamente 120 engenheiros e técnicos. Graças ao novo composto interno de borracha, o X Core oferece maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, e proporciona maior recapabilidade e maior quilometragem total ao pneu.

                                 

INTERMODAL

Consagrado como o principal evento profissional e segmentado das Américas, a Intermodal South America reúne em três dias, liderança setorial e um seleto público de players com alto poder de decisão, impulsionando negócios e parcerias, servindo de plataforma para lançamentos, reforço de marca, joint-ventures, vendas e networking.

Intermodal South America segue a tendência mundial na organização de evento profissional segmentado, dirigido e focado em profissionais de decisão no segmento. Consagrado como o principal e maior evento profissional e segmentado das Américas

 

                                 

Linha 4 Rio 

Para facilitar a passagem do ‘Tatuzão’ – equipamento que vai perfurar os túneis do Metrô no trecho sul da Linha 4 – serão utilizadas lamelas de fibras de vidro nas paredes da estação Antero de Quental. A tecnologia, importada da China, já é conhecida no exterior e será utilizada pela primeira vez no Brasil nas obras da Linha 4 do Metrô.Teve início recentemente no canteiro de obras da Antero de Quental a escavação da estação. Já foram concluídas a fundação das paredes de diafragma e o Jet Grouting.

                                 

Microsoft

A Microsoft anunciou hoje (27) o lançamento de dois smartphones Lumia com sintonizador de TV Digital no padrão brasileiro. Os modelos, batizados de 532 e 435, são também dual SIM, ou seja, podem ser usados com duas linhas telefônicas. Ambos vê com o Windows Phone 8.1.

O Lumia 532 Dual SIM DTV tem processador quad-core Qualcomm Snapdragon 200, com velocidade de 1.2 GHz e tela de 4 polegadas. Traz câmera traseira de 5 megapixels e frontal VGA, 8GB de armazenamento e entrada para cartão de até 128 GB. Já o Lumia 435 Dual SIM DTV tem praticamente a mesma configuração, exceto pela câmera traseira, que é de 2 MP.

                  

 VLT Santos / São Vicente

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da EMTU/SP, está trazendo para a Baixada Santista o futuro dos transportes. É o VLT - Veículo Leve sobre Trilhos, um modelo de eficiência e acessibilidade, que vai beneficiar mais de 2,8 milhões de usuários.Já em operação há alguns anos em cidades europeias com excelentes resultados, o Veículo Leve Sobre Trilhos tem emissão zero de poluentes. Interage com o meio urbano de maneira amigável, circulando ao nível das ruas, preservando o patrimônio histórico.

Randon Veículos

Há mais de quatro décadas no mercado, a Randon Veículos oferece, através de seus produtos e serviços, maior produtividade e segurança a seus clientes, se destacando como uma importante fabricante nacional do segmento. Atuando no desenvolvimento, fabricação, comercialização de caminhões fora-de-estrada robustos, voltados para as indústrias da construção e da mineração, e de retroescavadeiras para a construção civil, locadores, órgãos públicos e agricultura, a Companhia conta com uma rede de mais de 18 distribuidores para suporte, comercialização de peças e componentes, além de 33 pontos de vendas. Com equipamentos em operação nos mercados da América Latina, Oriente Médio e África, participa com 85% da frota brasileira de caminhões fora-de-estrada para até 30 toneladas de carga, apresentando em seu portfólio, veículos para até 100 toneladas.

Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, terá o seu primeiro hotel interno e será o segundo do estado de São Paulo a receber este tipo de empreendimento, anexo ao novo terminal de passageiros. O empreendimento, que terá a bandeira TRYP by Wyndham, é resultado do acordo entre a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e a VCI, joint-venture formada pelas empresas FISA e Valor Finanças Corporativas.

                                 

FORD Caminhões 

 

A nova Serie F que hoje é uma das mais completas do mercado, e consolida a liderança da marca no segmento de leves”, diz Guy Rodriguez, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.Os novos modelos se destacam pela robustez e versatilidade tanto para uso urbano como rural, unindo potência e capacidade de carga superior com o conforto de uma picape. O novo conjunto de motor e transmissão aprimora a dirigibilidade e também reduz o ruído e vibração na cabine. Freios ABS com distribuição eletrônica (EBD) e ar-condicionado são equipamentos de série.O projeto da Nova Série F foi liderado pela engenharia da Ford Brasil e envolveu mais de 700.000 km de testes no Campo de Provas da Ford em Tatuí, no interior paulista, o único do gênero no Brasil equipado para o desenvolvimento de caminhões. 

 

 

EGIS 

 Grupo internacional em prestação de serviços na área de engenharia, com sede na França, acaba de concluir negociações para aquisição do controle acionário da Lenc Engenharia, tradicional empresa brasileira, sediada no Estado de São Paulo. Fundada em 1975, a Lenc conta com 450 colaboradores e é uma das líderes do mercado brasileiro de estudos e projetos de engenharia e arquitetura voltados para a infraestrutura de transportes. Atua também nas áreas de meio ambiente, engenharia de materiais, investigações geotécnicas e engenharia de tráfego, sendo responsável atualmente por serviços de operação em cerca de 2.500 km de rodovias.  

 

 

                                 

ABCIC

Para Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, a diversificação de projetos inscritos no Prêmio Obra do Ano reforça a aplicabilidade do sistema pré-fabricado em diferentes segmentos. “A premiação destaca os projetos arquitetônicos que aliam beleza, estética e inovação, podendo ser executados com estruturas pré-fabricadas de concreto. Mesmo sendo indicado para projetos modulares, com repetitividade de peças, nosso sistema tem vencido desafios e sendo viabilizado em distintos projetos, cumprindo ousados prazos de execução e agregando qualidade a diversos empreendimentos”, ressalta.

EMBRAER

A principal feira de aviação executiva na região teve entre os seus destaques o Legacy 500, novo jato executivo da categoria midsize, que será exibido pela primeira vez na LABACE com interior completo. A Embraer também levará para exposição estática o Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 650 e o Lineage 1000E, além de apresentar suas soluções em serviços e suporte ao cliente.

Na segunda-feira, 11 de agosto, às 14h, a Embraer realizará uma coletiva de imprensa na sala Santos Dumont, no local da exposição, para apresentar atualizações de seus programas na aviação executiva e previsões de mercado.

 

  IAA – Veículos Comerciais 

A feira, portanto, é uma excelente plataforma de recrutamento para empresas do setor automotivo, que vão de fornecedores aos prestadores de serviços de engenharia e de toda a cadeia de produção de veículos. Para melhorar os contatos entre os empregadores e os futuros especialistas, a feira de negócios líder mundial do comércio automotivo agora tem especialistas em empregabilidade no espaço “Messe Management”.Espaço de estande para dias de exposição diferenciados No 65o Salão Internacional do Automóvel, os expositores podem interagir no Pavilhão 23 .Com empregadores em um estand.e multimídia chamando de "parede de trabalho" Neste ano haverá uma opção especial de reserva de espaço em dias de exposições individuais, por um período de dois, quatro ou oito dias. Além disso, os visitantes profissionais poderão participar de um atraente programa de palestras e workshops

CASE

Parte importante do sucesso de qualquer operação está na sintonia entre o trabalho requerido e a ferramenta certa para realizar a tarefa. É esse o objetivo da CASE ao lançar a versão XR da pá carregadeira 721E. Com braço estendido em quarenta centímetros, o novo modelo é capaz de carregar caminhões ou vagões sem precisar de rampas, de forma ágil e econômica. A 721E XR une peso operacional (14,2 toneladas) e potência de motor (183 hp) ideais com braço alongado, que oferece uma altura de descarga de 4,374 metros, enquanto a versão standard tem 3,977 mestros.

                                 

Maccaferri

O MacSoil e o MacGrid Net são os principais destaques da fabricante durante o maior evento para o setor de geotecnia do Brasil; Empresa também ministra palestras e prepara atrações especiais no estande a Maccaferri apresenta tecnologias para contenção e reforço de solos, encostas e taludes durante o XVII Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (Cobramseg), que acontece entre 9 e 13 de setembro 

em Goiânia (GO). Na ocasião, os profissionais dos setores de infraestrutura e geotecnia acessarão as tecnologias da empresa no estande e também durante duas palestras, realizadas no dia 12.

              

FENATRAN

Começa nesta segunda a principal feira do setor de tranportes do país ,com seus lançamentos ,novidades,implementos,executivos .Nesta edição serão mais de 250 expositores e associações do setor buscando uma retomada do setor de caminhões e carga rodoviária.

 

             Publicidade                       

.

ATLAS COPCO & Dynapac

Atlas Copco, em sua segunda participação na Brazil Road Expo, edição 2014, exibe sua nova linha de equipamentos Dynapac para compactação e pavimentação, agora nas novas cores da empresa, com design mais atrativo e integrando tecnologia recente quefavorece a operação, o desempenho e a produtividade.Em estande especialmente projetado para dar destaque à nova linha de produtos, estarãoexpostos tanto equipamentos fabricados na planta da Atlas Copco em Sorocaba, SP, como alguns modelos importados das fábricas da Suécia e Alemanha.

Estas máquinas e suas variações são a quinta geração dos rolos vibratórios de um cilindro Dynapac. Com seus projetos de última geração e características exclusivas, eles representam mais um exemplo do pensamento inovador da Atlas Copco. A compactação de solo não envolve só o rolo. Ao desenvolver esta geração, aplicamos nosso conhecimento prático inigualável sobre compactação de solo em toda a missão de compactação. Isso engloba o planejamento da tarefa, a fase de compactação e a análise dos resultados depois da conclusão da tarefa.

Panasonic

Com o objetivo de oferecer soluções sustentáveis, a Panasonic apresenta produtos de alta tecnologia e sistemas mais eficientes e sustentáveis como o VRF a gás natural, o sistema GHP. Este sistema apresenta soluções para vários tipos de projetos e aplicações, com vantagens em relação ao sistema VRF elétrico.O mercado brasileiro já conta com 400 sistemas centrais de condicionadores de ar da linha FSV-GHP (Gas Heat Pump) Panasonic instalados. E a expectativa da Panasonic é vender cada vez mais desses equipamentos, que tem como alimentação principal o gás natural ou propano. O sistema conta com um motor de combustão interna movido a gás que pode variar sua rotação de acordo com a demanda de carga térmica dos ambientes, operação similar ao condicionador de ar elétrico com sistema Inverter. Esta tecnologia foi desenvolvida pela Sanyo e introduzida em mais de 20 países. A empresa foi incorporada pela Panasonic em 2011 para aumentar o portfólio de equipamentos de grande porte para o uso corporativo. A principal vantagem do sistema é a alta tecnologia que permite o controle otimizado da temperatura de conforto, proporcionando maior flexibilidade de instalação e redução dos gastos operacionais.

Parque Eólico Trairi

Localizado no litoral cearense, foi concluído no final de 2013 e tem capacidade para produzir até 25,4MW de potência, colaborando assim para o increment da matriz energetica do Brasil. Com 50 torres com mais de 80 metros cada uma, contou com diversas soluções MC, com destaque para os sistemas para consolidação das peças pré-moldadas e proteção das torres concreto, fator crucial que determina a vida útil e durabilidade dessas grandiosas estruturas. O Projeto: A Central Eólica do Trairi faz parte de um projeto que prevê a criação de mais 37 parques eólicos no nordeste, com o objetivo de atingir um potencial de produção de energia eólica até 7 vezes maior que o existente hoje na região. O parque está localizado a 123km de Fortaleza, na praia de Trairi, o que proporcionou um desafio ainda maior para MC: proteger essas estruturas de concreto da ação da maresia e de outros intempéries potencializados pela altura e força do vento. Montagem e consolidação das peças: As torres foram produzidas em peças pré-moldadas de concreto e levadas até o parque eólico para serem montadas. A fase de montagem é essencial para o sucesso do projeto, pois exige que as peças sejam trabalhadas de forma com que se encaixem perfeitamente e tenham total aderência entre elas. Para que este processo tivesse êxito foi especificado o graute de auto-desempenho da MC, Emcekrete 80, que entre suas características, destacamos as altas resistências iniciais e finais, bem como sua manutenção das características de trabalho por mais tempo. Tal solução vem ainda sendo utilizada em diversos outros projetos do Brasil.

New Holland

Reconhecida mundialmente por criar soluções com alta eficiência, desempenho e inovações tecnológicas, a New Holland Construction, empresa de máquinas e equipamentos de construção da CNH Industrial, lança a nova pá carregadeira 12D.Segundo o diretor Comercial e de Marketing para a América Latina, Nicola D’Arpino, as modificações realizadas visam tornar a máquina ainda mais produtiva. “É uma grande aposta, pois entregamos para o mercado uma versão bem melhor, de um produto que já era bem sucedido. Força e agilidade em qualquer aplicação de carregamento ou movimentação de materiais”.A 12D vem equipada com o consagrado motor MWM, modelo TD-229.6, turboalimentado, de elevado desempenho, baixo custo e facilidade de manutenção. Além disso, apresenta excelentes resultados em economia de combustível (devido à relação ideal entre peso e potência), mais força e capacidade de carga.“Com um design totalmente modificado, o novo capô é fabricado em fibra de vidro e com a abertura das tampas laterais tipo asa de gaivota, o que garante fácil acesso aos principais pontos de manutenção e inspeção”, explica Marcos Rocha, gerente de Marketing de Produto New Holland. A 12D traz ainda como novidade todos os pontos de lubrificação acessíveis ao nível do solo através de tomadas remotas, assim como conexões e engates rápidos de verificação de pressão.

Rodoanel Leste

Passará por Ribeirão Pires, Mauá, Suzano, Poá, Itaquaquecetuba e Arujá. "Do ponto de vista logístico, é uma das obras mais importantes do País. E quando o Rodoanel estiver totalmente concluído (o Trecho Norte está em obras e deve ser entregue em dois anos), serão quase 180 km interligando o maior aeroporto do Brasil, que é Cumbica, com o maior porto da América Latina, de Santos. Com isso, o Grande ABC passa a ter um ganho enorme e certamente atrairá mais empresas", disse Alckmin.Segundo o governo estadual, o investimento estimado para o trecho Leste é de R$ 2,8 bilhões, distribuídos para a construção, desapropriações, reassentamentos e projetos ambientais. De acordo com a SPMAR, serão utilizadas mais de 220 mil toneladas de asfalto (88 mil m²) em todo o trecho. O asfalto foi produzido através da brita obtida durante a escavação do túnel Santa Luzia. Com isso, foi evitado o uso do chamado "bota-fora", e, consequentemente, mais de 17 mil viagens de caminhões entre os municípios.Quando totalmente pronta, a intervenção contará com 50 obras de arte, sendo 45 no trecho inicial, quatro entre a Ayrton Senna e a Dutra, além do Túnel Santa Luzia, em Ribeirão Pires. Uma das ações mais complexas foi a construção de passagem sob a linha férrea da CPTM Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na altura da Avenida Humberto de Campos, em Ribeirão Pires. A obra total conta, no momento, com 5.200 operários.O Trecho Leste deve receber, diariamente, cerca de 24 mil veículos. Estima-se que entre 60% e 70% desse fluxo seja de veículos pesados. A primeira parte da estrada, entre Mauá e a Rodovia Ayrton Senna - trecho de 37 km -, será entregue entre o fim de abril e início de maio. Os sete km restantes, ligando à Rodovia Dutra, ficarão para o fim de junho.

 

             Publicidade                       

Envie o seu Video

 

Envie sua mensagem

Aviação Comercial

Segundo dados apresentados pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), em conferência em Genebra, até 2017 o Brasil será o terceiro maior mercado aéreo do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China.

A estimativa é que o número de passageiros cresça 31%, chegando aos 3,9 bilhões em quatro anos, ante os pouco mais de 2,9 bilhões registrados em 2012. A IATA acredita que o crescimento registrado nos últimos anos será mantido, com uma média projetada de 6,3%, valor acima da média mundial e no comparativo geral, deverá ser o sexto maior crescimento do mundo.
 

Volvo Construction

“A Volvo CE se posiciona agora como um dos principais players no segmento rodoviário”, projetou Afrânio Chueire, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America, em encontro com a imprensa realizado este mês , em São Paulo. Ele garantiu que esse posicionamento se baseia num plano estruturado, que inclui a contratação e a formação de uma equipe de especialistas em projetos de rodovias, para dar suporte a clientes e distribuidores. Uma das ações estruturantes do novo plano é o lançamento do Road Institute, na sede da Volvo, em Curitiba (PR). “É o centro de capacitação dos operadores de nossos clientes”, explica Chueire.

Ilha Pura 

Tirar do chão 31 prédios de 17 andares sem provocar impacto no trânsito da Barra da Tijuca. A construção da Vila dos Atletas para os Jogos de 2016, com seus 3.604 apartamentos, é um senhor desafio. Para enfrentá-lo, o projeto Ilha Pura, formado pela Carvalho Hosken e Odebrecht Realizações Imobiliárias junto com a SCHWING-Stetter formalizaram um projeto perfeito para minimizar ao máximo os transtornos para a cidade e ao mesmo tempo levar capacidade produtiva para a obra.

AMMANN

O grupo suíço Ammann, um dos principais fabricantes mundiais de rolos compactadores e usinas de asfalto, deu início às operações de uma fábrica em Gravataí (RS) na semana passada. Em área de 5 mil m², a unidade recebeu investimento de 9 milhões de euros e irá produzir, além dos produtos citados, pavimentadoras.“Nosso objetivo é posicionar a empresa como uma das líderes no segmento de equipamentos para construção de estradas na América Latina", disse Gilvan Pereira, presidente da Ammann Latino America. "Queremos estar entre os dois maiores fornecedores do setor em até cinco anos”.

Sictell

Empresa 100% brasileira, marcará presença com seus produtos em 4 dos 12 estádios que acontecerá a copa. Em todo bom negócio se faz necessário bons parceiros para que tudo ocorra como planejado, portanto a Sictell firmou parcerias com algumas empresas instaladoras, oferecendo os melhores produtos e serviços para os estádios em questão. O sul do Brasil terá como representante nesta copa o estádio Arena da Baixada, e a instaladora que foi parceira desta empreitada foi a Good Serv. Para quem não sabe a Arena está localizada em Curitiba PR, e tem o título de ser o estádio mais moderno do sul do pais, e ostentou até o ano de 2007 o título de mais moderno de toda a América Latina. Além do mais possui projetos sociais com adolescentes onde além de aprender a jogar futebol os alunos aprendem a ser cidadãos.No rio de Janeiro a instaladora parceira da Sictell foi a Ambient – air. 

 

             Publicidade                       

Show More

AGRISHOW

Em 2015, a AGRISHOW – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação apresenta a 22ª edição. O evento será realizado de 27 de abril a 01 de maio de 2015, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, em Ribeirão Preto – SP. No ano de 2015, a maior e mais completa feira de tecnologia.

Público alvo: Agricultores, Agrônomos, Associações, Comerciantes, Empresários, Estudantes, Funcionários Público, Industrial, Pecuaristas, Produtor Rural, Profissional Liberal, Agroindustrial.

Lideranças do agronegócio são unânimes em afirmar que, para o Brasil seguir avançando em produtividade e, assim, sustentar a liderança mundial conquistada é preciso investir em pesquisas aplicadas à agricultura. Para contribuir com esse processo, os realizadores e organizadores da Agrishow decidiram criar o Prêmio Brasil Agrociência, que será lançado na Noite de Gala da Agrishow 2014, marcada para o dia 27 de abril, o domingo que antecede a abertura da feira. “O objetivo é criar o equivalente ao “Nobel” da agricultura brasileira”, afirma Maurílio Biagi Filho, presidente da Agrishow.

10ICG conferência Berlin

Foi realizada de 21-25 setembro  , em conexão direta com o Baugrundtagung 33 (Mecânica dos Solos alemães Conference) de DGGT (23 a 26 de setembro   ) .

Como o Baugrundtagung espera 1200 participantes grande sinergia e interacção é esperada entre estes acontecimentos, especialmente na, exposição co-localizado co-organizado. A sobreposição de palestras de ambos os eventos também vai atrair muitos outros especialistas das profissões geotécnicos e geossintéticos. 

InnoTrans

Acontece em Berlim, na Alemanha. A Abifer estará presente no Pavilhão Brasileiro, com 120 m², localizado no Hall 10.2 – estande 212. O espaço tem o apoio da ABIFER, AEAMESP, ANPTrilhos, ANTF e SIMEFRE. 

A embaixadora do Brasil na Alemanha, Maria Luiza Ribeiro Viotti, o conselheiro, Aurélio A. Garcia Avelino, e os técnicos comerciais da Embaixada, Milton Quadros e Markus Klöcker, visitarão diariamente o Pavilhão Brasileiro. A delegação brasileira contará com mais de 120 participantes, dentre os quais presidentes, diretores e gerentes das associações e empresas do setor metroferroviário. Segue a relação: 
Associações 
ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferrroviária 
AEAMESP – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô 
ANPTrilhos – Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos 
ANTF – Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários 
SIMEFRE – Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários 
 

Ecoenergy

A terceira edição do Ecoenergy - Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia debaterá as alternativas e caminhos para o uso das energias renováveis no Brasil. Trazendo do exterior e do Brasil, importantes autoridades dos diversos setores de energias renováveis, que nos posicionarão com as ultimas políticas e novidades tecnológicas que estão sendo desenvolvidas , no Brasil e nos mercados internacionais.

Na feira, cerca de 250 expositores nacionais e internacionais de países como Itália, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e China, entre outros, apresentam tecnologias, serviços e soluções para aplicações industriais e civis, nos segmentos de energia térmica solar e fotovoltaica e inversores e outras energias renováveis.

 

 

M&T 

A exposição contará ainda com novidades para os seguintes setores: soluções tecnológicas para monitoramento de equipamentos, sistemas de eletrônica embarcada, sistemas de telemetria, sistemas de navegação, simuladores de operação e softwares de gestão de equipamentos, sistemas de transmissão, sistemas hidráulicos e pneumáticos, sistemas elétricos, pneus e material rodante, lubrificantes, filtros, laboratórios de análise, sistemas de controle, ferramentas de penetração no solo e desgaste, máquinas operatrizes de ferramentas para oficina, equipamentos de segurança, EPI, equipamentos leves,pesados dispositivos de amarração e içamento de carga, produtos e sistemas para controle ambiental, prestação de serviços de manutenção, seguradoras, transportadoras e formação e capacitação de mão de obra.

 

             Publicidade                       

Envie o seu Video

 

Envie sua mensagem

FIEE 2015

 A FIEE é a plataforma ideal para promover produtos e serviços para um importante pólo gerador de negócios dos segmentos; uma ótima oportunidade para apresentar as tendências do consumo; excelente estratégia para impulsionar vendas; fortalecer a imagem da marca, qualidade e serviços; analisar concorrência; fidelizar e conquistar novos clientes; e estreitar relacionamento com o público comprador altamente qualificado, no âmbito nacional e internacional.

 

Greenbuilding Brasil

Desde 2010, o Greenbuilding Brasil é, e continuará sendo, o principal evento de construção sustentável da América Latina e o lugar onde as mentes mais brilhantes da indústria da construção mostram a importância vital da consciência ambiental, necessidade de políticas públicas de sustentabilidade e capacitação profissional alinhadas ao desenvolvimento econômico, melhoria de qualidade de vida e redução do uso de recursos naturais. Planeja-se e junte-se aos milhares de profissionais proativos e líderes da indústria da construção sustentável na 5 ª edição do Greenbuilding Brasil!

 

Concrete Show

 Para quem procura motores de alta performance para a construção civil, o Concrete Show é o lugar certo. Na edição deste ano, empresas como Honda, Subaru (Brudden) e Yanmar apresentarão equipamentos leves e portáteis de baixo consumo de combustível e alta potência que proporcionarão mais produtividade nas obras.Os produtos de força farão parte de uma vitrine de produtos e fornecedores de 150 segmentos distintos da construção civil. O Concrete Show 2014 contará com a presença de 600 expositores nacionais e internacionais de 36 países e deverá receber mais de 30 mil visitantes de toda a cadeia produtiva do setor.

 

COBEE

O 11º COBEE e ExpoEficiência, que acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, é voltado para profissionais das áreas de engenharia, produção, manutenção e financeira, responsáveis pela gestão de custos, insumos e energia, das mais variadas atividades e pertencentes ao setor público e ao privado, dedicadas a atividades de conservação de energia, prestação de serviços e em instalações, atuantes nas em todas as regiões do Brasil (ex.: órgãos públicos; concessionários de energia e água; entidades ligadas ao comércio, indústria, hotéis e à operação de edificações).

Consolidado como o mais representativo evento focado no desenvolvimento do mercado de Eficiência Energética com público estimado em mais de 700 congressistas.

 

 

 

             Publicidade                       

Brasil Off Shore

 Evento com a marca do IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e SPE - Society of Petroleum Engineers, entidades mundialmente reconhecidas e a Reed Exhibitions Alcantara Machado, a maior organizadora de feiras do mundo. Brasil Offshore Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, é realizada a cada dois anos em Macaé, base das operações e responsável por mais de 80% da exploração Offshore do Brasil. O evento atraiu em 2013, uma visitação superior de 51.000 profissionais e 700 expositores, sendo 155  internacionais.   

 

FENATRAN

A Fenatran  apresentará um crescente avanço tecnológico no setor de transporte de carga, trazendo aos seus visitantes / compradores grandes oportunidades de negócios. A Fenatran é considerada a maior feira técnica de transporte da América Latina, apresentando produtos e equipamentos necessários para o transporte internacional, principalmente o rodoviário.

Transportadores de todos os Modais de Carga – Montadoras de Veículos de Carga – Fabricantes de Implementos – Fabricantes de Autopeças, Motores e Pneus – Distribuidores de Petróleo e Derivados – Fabricantes de Equipamentos para Oficinas e para Terminais de Carga – Fabricantes de Equipamentos de Informática – Bancos, Financeiras, Seguradoras, Entidades, Publicações Técnicas e Serviços

 

 

 

 

EXPOSIBRAM 

 O IBRAM realizou, em Belém (PA), a quarta edição da EXPOSIBRAM AMAZÔNIA  , que inclui a Exposição Internacional de Mineração da Amazônia e o 4º Congresso de Mineração da Amazônia, pretende apresentar a evolução tecnológica da moderna indústria da mineração, que busca a preservação do meio ambiente, a saúde e a segurança dos trabalhadores.

FUTURECOM

A PromonLogicalis marca presença na 16ª edição do Futurecom, principal evento do setor de Telecomunicações e TI da América Latina, que acontece entre os dias 13 e 16 de outubro no Transamérica Expo, em São Paulo.Promovido pela empresa Provisuale, o Futurecom tem como objetivo reunir as principais empresas do setor de Telecomunicações, proporcionando um ambiente adequado e estimulante para o desenvolvimento de negócios, relacionamentos e conhecimentos.O evento conta com uma exposição também conhecida como Business Trade Show e mais de 300 expositores posicionados em stands.

 

Brazil Wind Power

A Energia Eólica é a fonte de geração de energia elétrica que mais cresce no Brasil. Com o volume total de Energia Eólica contratado em 2013, a Energia Eólica contribuirá para a geração de mais de 70 mil empregos, R$ 21,2 bilhões em investimentos, 8,5 milhões de casas abastecidas e 4 milhões de toneladas de CO2 evitadas, segundo dados da ABEEólica.  O Brazil Windpower, 5ª Conferência e Feira de Negócios, promovido anualmente pela ABEEólica, GWEC e Grupo CanalEnergia, é a melhor oportunidade para fazer negócios no mercado de Energia Eólica.

 

 

             Publicidade                       

CEO'S FAMILY WORKSHOP

É um evento anual promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais que reúne os empreendedores e presidentes de grandes empresas com seus familiares, bem como formadores de opinião, com objetivo de aumentar o valor das relações, fortalecer amizades e consolidar a convivência corporativa.

SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui onze anos de atuação. Atualmente tem 1.620 empresas filiadas (com as unidades regionais  internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e

representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.

 

 

Por favor, insira um email válido

 

             Publicidade                       

cybersecurity.gif
  • facebook-square
  • twitter-bird2-square
  • google-plus-square

By Inttegra    

Av Fagundes Filho 145 / 5 floor                                                                                                                     contato@infrastructurebrazilmagazine.com

ZIP  04304 - 010                             
+  55 11 4116 4776
Whats + 55  11 964353999